THIAGO MARTINS

Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Monitor é preso em São Bento após estuprar estudante de 13 anos dentro de uma escola da cidade de Pinheiro

Um monitor de uma escola da cidade de Pinheiro foi preso nesta terça-feira (29), após estuprar uma estudante de apenas 13 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil no município de São Bento, também na Baixada Maranhense.

De acordo com as informações, o criminoso, identificado pelas iniciais de N. C., de 21 anos, estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia informou que o monitor escolar de uma instituição de ensino manteve conjunção carnal com a vítima, de apenas 13 anos, dentro do ambiente escolar.

O suspeito teria se aproveitado da confiança e do vínculo de autoridade sobre a aluna, que além de praticar o ato criminoso, registrou as imagens utilizando seu aparelho celular. A conduta do investigado revela elevada periculosidade, uma vez que, enquanto agente educacional, cuja função primordial seria garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, transgrediu gravemente os deveres inerentes ao cargo, cometendo abuso sexual dentro da própria instituição de ensino.

O Centro de Inteligência da Polícia Civil teve papel fundamental na identificação e rastreamento do acusado, que foi capturado sem resistência. 0 investigado foi localizado em sua residência, situada atualmente na cidade de São Bento/MA, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário