THIAGO MARTINS

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Natália do Júnior Garimpeiro reúne apoiadores em grande encontro político em Imperatriz
A pré-candidata a deputada estadual Natália do Júnior Garimpeiro participou, na noite deste sábado (20), de um grande encontro com apoiadores no município de Imperatriz, consolidando mais uma importante agenda de diálogo e fortalecimento político na região Tocantina.

O evento reuniu lideranças comunitárias, apoiadores, amigos e simpatizantes do projeto político de Natália, que aproveitaram a oportunidade para demonstrar apoio à sua pré-candidatura rumo às eleições de 2026.
Durante o encontro, Natália destacou a importância de ouvir a população e construir um projeto voltado para as necessidades reais dos maranhenses. A pré-candidata também agradeceu a receptividade dos moradores de Imperatriz e o apoio que vem recebendo em diversas regiões do estado.

"Fico muito feliz com o carinho e a confiança de cada pessoa que acredita no nosso projeto. Seguiremos trabalhando, dialogando e construindo um caminho de esperança para o Maranhão", afirmou.

O encontro foi marcado por momentos de confraternização, diálogo e fortalecimento de alianças, demonstrando o crescimento da pré-candidatura de Natália do Júnior Garimpeiro no cenário político maranhense.
A agenda em Imperatriz faz parte de uma série de visitas e reuniões que a pré-candidata tem realizado em diferentes municípios, buscando ampliar o diálogo com a população e apresentar suas propostas para o desenvolvimento do estado.

domingo, 21 de junho de 2026

Vereador Ednilson do Kantão participa da entrega de mais de mil óculos para moradores do Jardim Tropical em São José de Ribamar 

O domingo (21) foi marcado pela conclusão de mais uma etapa do Programa Cuidar dos Olhos no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar. A ação beneficiou mais de mil moradores com a entrega gratuita de óculos, promovendo mais qualidade de vida, inclusão e dignidade para a população.

A iniciativa foi viabilizada por meio de solicitação do vereador Ednilson do Kantão (Agir) junto ao Governo do Estado, representando uma importante conquista para os moradores da região. Os óculos entregues irão contribuir diretamente para a melhoria da visão dos beneficiados, proporcionando mais autonomia nas atividades diárias, no trabalho e nos estudos.

Durante a solenidade, o secretário adjunto de Estado da Saúde, Renan Castro, destacou a atuação do parlamentar e o empenho na busca por benefícios coletivos para a comunidade.

“O vereador Ednilson do Kantão tem sido um parceiro importante da Secretaria de Saúde. Sempre que nos procura, é para apresentar demandas da população e buscar melhorias para as comunidades. Por isso, as portas da secretaria estarão sempre abertas para receber suas reivindicações em favor do povo”, afirmou Renan Castro.

Em seu pronunciamento, Ednilson do Kantão agradeceu ao Governo do Estado e aos parceiros que contribuíram para a realização da ação, ressaltando o impacto social do programa na vida dos moradores.

“Hoje estamos entregando mais do que simples óculos. Estamos devolvendo dignidade, autoestima e qualidade de vida para centenas de pessoas. Essa conquista só foi possível graças ao apoio do governador Carlos Brandão, do ex-secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, e do ex-secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que atenderam essa importante demanda da nossa comunidade”, destacou o vereador.

O Programa Cuidar dos Olhos tem ampliado o acesso da população a consultas oftalmológicas e à entrega gratuita de óculos, contribuindo para a prevenção de problemas visuais e para a promoção da saúde em diversas regiões do Maranhão.

sábado, 20 de junho de 2026

Mical Damasceno prestigia Reunião Geral de Obreiros da Assembleia de Deus em Barreirinhas e agradece convite da igreja

A deputada estadual e pré-candidata a deputada federal Mical Damasceno participou, neste sábado (20), da Reunião Geral de Obreiros do Campo da Assembleia de Deus de Barreirinhas, atendendo ao convite da liderança da igreja. O encontro reuniu pastores, missionários, obreiros e lideranças evangélicas em um momento de comunhão, fortalecimento da fé e alinhamento ministerial.

A programação também contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão; do prefeito de Barreirinhas, Vinicius Vale; da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale; do ex-deputado federal Costa Ferreira; além de diversas lideranças religiosas do estado.

Durante o evento, Orleans Brandão agradeceu o acolhimento recebido e destacou a importância da parceria construída com as comunidades evangélicas ao longo dos últimos anos, ressaltando o apoio espiritual que tem recebido em sua caminhada.

Já a deputada Mical Damasceno agradeceu o convite da Assembleia de Deus de Barreirinhas e destacou a satisfação de participar de um encontro voltado ao fortalecimento da obra de Deus e à valorização dos obreiros que atuam na evangelização e no cuidado das igrejas.

"É uma alegria estar entre irmãos na fé, participando de um momento tão especial para a Assembleia de Deus. Agradeço o convite e o carinho de todos os obreiros e líderes presentes", afirmou a parlamentar.

O encontro reforçou a importância do diálogo entre as lideranças religiosas e representantes da sociedade, promovendo a união e o fortalecimento das comunidades cristãs maranhenses.


sexta-feira, 19 de junho de 2026

Vereador FikFik solicita pavimentação de ruas no bairro Nojosa, em São José de Ribamar

Na tarde desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou a Indicação nº 0123/2026, de autoria do vereador FikFik, que solicita ao Poder Executivo Municipal a realização de obras de pavimentação asfáltica em importantes vias do bairro Nojosa.

A proposição pede que a Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (SEMOSP) execute a pavimentação da Rua Princesa Isabel, Rua Nossa Senhora da Conceição e Rua Rosário de Maria, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade.

De acordo com o vereador FikFik, a melhoria da infraestrutura dessas vias é fundamental para garantir mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população, além de facilitar o acesso de veículos e pedestres.

A indicação foi aprovada pelos parlamentares da Casa Legislativa e encaminhada ao Poder Executivo para análise e possível execução das obras.

A iniciativa reforça o compromisso do vereador com as demandas das comunidades ribamarenses, buscando investimentos em infraestrutura e melhores condições de trafegabilidade para os moradores do bairro Nojosa.