THIAGO MARTINS

Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Primeiro fugitivo do presídio de Santa Inês é recapturado pela polícia; seis ainda são procurados

O Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, um dos sete detentos que escaparam do Centro de Ressocialização de Santa Inês na última terça-feira (14), foi recapturado na noite desta quarta-feira (15) na cidade de Bacabal, interior do Maranhão.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Geilton estava preso há um ano e sete meses, cumprindo pena por homicídio e furto. Durante o depoimento, ele relatou ter sido o primeiro a executar a fuga, utilizando uma serra para cortar as grades da cela, afastando arames farpados e escalando o muro do presídio.

A cela de onde os detentos escaparam era destinada a presos considerados perigosos e que haviam descumprido normas internas.


Ainda estão foragidos:


Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos

Edielson Aires da Silva

José Ermeson Cavalcante Cosme

Lucas Oliveira da Silva

Matheus Evangelista Lima

Ruan Kael Rocha dos Santos

As autoridades informaram que as buscas foram intensificadas em Santa Inês e nas áreas vizinhas, com o apoio da Polícia Militar e outras forças de segurança.

Após deixar a unidade prisional, Geilton percorreu o trajeto até Bacabal em uma bicicleta, evitando veículos com aparência policial e escondendo-se no matagal ao longo do caminho. O detento afirmou desconhecer os planos de fuga dos outros seis presos que dividiam a cela.

A Seap destacou que medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança no Centro de Ressocialização de Santa Inês, enquanto as investigações sobre as circunstâncias da fuga continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário