Motorista de aplicativo é preso suspeito de participar de homicídio na praia em São José de Ribamar
A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira(16), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo apontado por uma investigação da Delegacia de Homicídios Leste (DHL/SHPP), como sendo um dos participantes no homicídio de Fábio Bezerra Sousa Cortes, “Paulista”, ocorrido no dia 7 de setembro de 2024, em uma praia da cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís.
Na ocasião, a vítima estava acompanhado da esposa e filhos, quando foi executada com diversos tiros de arma de fogo disparados por um indivíduo que chegou ao local caminhando e que fugiu logo em seguida utilizando um veículo que o aguardava próximo ao fato.
As investigações descobriram que a vítima tinha diversas passagens pelo sistema prisional do Maranhão e era apontada como liderança de uma facção criminosa em atuação na Cidade Olímpica, em São Luís.
Iniciadas as investigações sobre o homicídio, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado na prática do crime como sendo um Fiat Mobi pertencente a uma empresa de aluguel de veículos.
As investigações revelaram a identidade do locatário do veículo e, posteriormente, do condutor, que atuava como motorista de aplicativo. Inicialmente, questionado sobre seu envolvimento no crime, o suspeito negou a prática de fato, afirmando não saber onde estava no momento da prática do crime.
Posteriormente, mediante confronto de imagens dos sistemas de vídeo monitoramento dos municípios de São José de Ribamar e de São Luís, constatou-se que o suspeito teria tentado impedir a identificação de seu veículo mediante a retirada da placa de identificação momentos antes do crime, além da mudança dos adesivos utilizados no vidro traseiro do veículo.
A demonstração da tentativa de impedir a identificação do veículo fundamentou a decisão que decretou a prisão do motorista de aplicativo possibilitando também a apreensão de elementos de prova que devem subsidiar a continuidade das investigações.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.
Corrija a matéria por favor, não foi na praia do Panaquatira e sim na praia de banho localizada na sede de Ribamar
ResponderExcluirmentira,não foi na praia da panaquatira,foi na praia de banho em ribamar
ResponderExcluirIsso não foi em Panaquatira, bora logo arrumar isso aí por favor.. Te logo pra ti.
ResponderExcluirIsso não foi em panaquatira, por favor corrijam essa matéria mentirosa. Prestem bastante atenção antes de colocar uma matéria na Internet. Aqui em São José de Ribamar não existe só a praia de panaquatira não.
ResponderExcluir