Idosa de 100 anos morre e filho transporta corpo em cadeira de rodas no RJ
Uma cena nada comum chamou atenção na Rua Cândido Benício, no bairro Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23). Um homem foi flagrado empurrando uma cadeira de rodas com o corpo de sua mãe, uma idosa de 100 anos.
A idosa, identificada como Aurora do Nascimento Marques, teria falecido na terça-feira (21), em sua residência na comunidade do Bateau Mouche. Segundo o depoimento do filho à polícia, ela sofreu um mal súbito enquanto estava deitada e morreu. Após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele afirmou que recebeu orientação de que o corpo seria removido por equipes do serviço social, mas a demora o levou a tomar a decisão de transportar o corpo por conta própria até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca.
Ainda de acordo com o relato do homem, ao sair de casa com o corpo da mãe na cadeira de rodas, ele foi abordado por criminosos da comunidade, que o acusaram de ter matado a idosa. Ele afirmou que foi agredido durante a abordagem, mas a Polícia Militar informou que ele não apresentava sinais visíveis de ferimentos ao chegar na delegacia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a remoção do corpo na manhã de quarta-feira. A perícia foi feita no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) no Centro para os procedimentos necessários.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias envolvendo a morte da idosa e os fatos narrados pelo filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário