Vereadora Flávia Berthier defende aprovação de projeto que institui campanha de combate à exploração sexual infantil
Na sessão ordinária desta terça-feira (23), a vereadora Flávia Berthier (PL) utilizou a tribuna para chamar a atenção para as políticas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A vereadora destacou a segunda discussão de seu projeto de lei, que cria a campanha municipal “Maio Laranja”, voltada à conscientização e mobilização sobre a causa.
“Nessa manhã vai à segunda discussão um projeto de minha autoria que institui o Maio Laranja, uma campanha que busca dar mais autonomia às políticas públicas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no nosso município”, afirmou Flávia Berthier.
A proposta prevê que, anualmente, o mês de maio seja marcado por ações de mobilização, debates, palestras e campanhas educativas, com o objetivo de envolver toda a sociedade e fortalecer os mecanismos de proteção à infância e à adolescência.
A vereadora ressaltou a gravidade do problema e a urgência de ampliar o enfrentamento. “Esse é um problema sério que envolve crianças e adolescentes que vêm sendo abusados frequentemente, às vezes por familiares ou pessoas próximas. Nós, como políticos, precisamos criar políticas públicas efetivas de enfrentamento”, declarou.
Flávia Berthier também destacou que a campanha poderá abrir espaço para novos projetos complementares, como reuniões com pais e responsáveis, ampliando o diálogo sobre prevenção e cuidado. Além disso, reconheceu o trabalho já realizado pelo Conselho Tutelar, que atua na linha de frente da proteção de crianças e adolescentes.
Ao concluir sua fala, a vereadora fez um apelo pela aprovação do projeto: “Eu espero que todos os vereadores votem a favor. Sei que todos são sensíveis a essa causa. Conto com cada um para que possamos instituir essa campanha e garantir muitas ações de conscientização e enfrentamento, ano após ano”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário