Polícial salva recém-nascido engasgado, em São Luís
Uma mãe pedia ajuda para salvar seu bebê de apenas 21 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas e apresentava batimentos cardíacos fracos
Na manhã do dia 2 de maio, por volta das 10h, um ato de coragem e preparo salvou a vida de um recém-nascido no bairro Jordoa, em São Luís-MA.
O CB PM Mafra, do 1º Batalhão de Policiamento Turístico (1º BPTUR), mesmo de folga, não hesitou ao ouvir gritos de socorro na rua. Aflita, uma mãe pedia ajuda para salvar seu bebê de apenas 21 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas e apresentava batimentos cardíacos fracos.
Com experiência e rapidez, o militar aplicou a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos e conseguiu reverter o quadro crítico. A criança voltou a respirar normalmente e foi imediatamente levada ao Hospital da Criança, onde recebeu atendimento e foi considerada fora de risco.
Somente após o retorno à casa da família, descobriu-se que se tratava de gêmeos. Os pais expressaram profunda gratidão ao policial pelo ato que salvou a vida de um de seus filhos.
CB PM Mafra é o exemplo vivo de que o compromisso com a vida vai além do horário de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário